14 agosto 2015

Da série : Qual câmera comprar ?


Confiram 




Recebo muita pergunta em minhas redes sociais, referente em qual câmera comprar, e hoje venho tirar algumas dúvidas de vocês ,vamos lá ?

   Ai eu pergunto para você, pra que finalidade você quer uma câmera fotográfica? Para fotografar seus filhos ,família ? ou pra ter fotografia como profissão ?
   Você acha que vale a pena gastar 5 mil reais em uma câmera para fotografar seu animalzinho de estimação ? Que tal investir menos ? 
   Eu não comecei com uma super câmera fotográfica profissional logo de cara, sempre falo pro pessoal que esta começando ou se interessa pela área, que quando decidi que realmente eu queria fotografia como minha profissão, minha me falou " Raquel, não vou investir em uma câmera profissional para você sem ao menos você fazer um curso"
   Hoje realmente vejo que se eu não tivesse feito um curso eu estaria totalmente  perdida nesse universo fotográfico ,até então que, ninguém vira doutor do dia pra noite, a mesma coisa na fotografia . Portanto depois da minha compacta que ganhei de aniversário ,fiz o curso e ganhei a Canon t3 pra começo, trabalhei com ela durante 4 anos, e  hoje uso ela como câmera de backup .
   Se você está em dúvida em qual câmera comprar, tem medo de investir, mais também quer algo melhor que uma compacta, uma semi profissional por exemplo já é um bom começo .Hoje no mercado fotográfico, existe variados preço e marcas, o legal é ver tutorial no youtube , pesquisar na internet, pesquisar sobre preços e afins .
   Pra você que quer fotografar família, invista menos, não que você não possa comprar uma profissional, mais é 98% de chances de você investir em uma profissional ,e daqui 1 mês você deixar guardado na gaveta ,e uma  câmera fotográfica pra vender  usada, é igual carro, você tiro da loja, você usou 1 mês, já perde  valor ,por mais que você anuncie que é seminova ! 
   Câmeras fotográficas tem um limite de clique sabia ? Não que  vá pifar com 10.000 mil cliques ,mais com o tempo ela pode ir dando alguns problemas, hoje a minha câmera canon t3 está com pequenos defeitos, mais nada tão grave,em breve levarei ao técnico .
   O interessante em se falar também é que comprando uma câmera cara de alto custo, mais caro é o conserto dela ,então, pense em tudo antes de investir em uma câmera profissional.
   Câmera compactas já estão deixando a desejar perto dos celulares de hoje em dia. Por exemplo a Marca Samsung investiu muito nos últimos tempos, cada celular lançado, a qualidade de imagem é incrível .
99% do pessoal compra uma câmera profissa antes de fazer um curso,e fica totalmente perdido com as configurações e opção que a câmera oferece, e mal sabe pra que serve o ISO ,vejo muito isso nos meus workshop , então o legal é investir em curso e workshops antes de comprar uma profissional se não você já sabe, a sua câmera vai ficar na gaveta .
   Então pra finalizarmos esse post, se você estiver em dúvida em qual câmera comprar , e oque deve investir, deixe seu comentário abaixo, compartilhe sua dúvida conosco !

 Abraços . 

2 comentários:

  1. Pois é fiz um post a uns tempo atras parecido com o seu... Como falei depende para qual finalidade a pessoa quer utilizar a câmera. Existem muitas câmeras boas, sendo compactas e celulares. E também se a pessoa tem dimdim para investir né.
    Post maravilhoso.
    Beijos Linda
    Ps- Te mandei um e-mail.

    www.mihbontorin.com

    ResponderExcluir

Se comentar,não brigue e não xingue, fale de maneira educada, não use palavrões, critique de maneira construtiva !

© Raquel Watanabe Fotografia - 2016. Todos os direitos reservados | Layout por : Raquel Watanabe